terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não jogue fora sua coleção de LPs (de vinil)

Na sua casa ou na da seus pais, tem uma coleção de discos de vinil, esquecidos num canto? Não jogue fora, não! O correspondente do blog em NY, que é o meu irmão, já tinha me alertado para uma febre de vinil nos Estados Unidos. Tem toca-discos que converte os velhos LPs em MP3 por 100 dólares. Pesquisa da Soundscan citada pela Folha Online revela que a venda de vinis cresceu 89% no ano passado, em relação a 2007.

P.S. - Reportagem de Marcella Sobral, na Revista d´O Globo deste domingo, revela que a gravadora SonyBMG vai relançar em vinil discos de estreia de Chico Science, Engenheiros, Vinícius Cantuária, João Bosco e Inimigos do Rei. E que o dono da Deckdisc comprou a única fábrica de LPs do Brasil, a Poly Som, fechada desde outubro.

3 comentários:

burnier disse...

Além do que,
o vinil tem um som que o digital
não alcança. Faça um teste:
coloque um cd pra tocar e depois bote
o mesmo vinil no toca disco. Sai um som mais puro.

Aliás, meu caro Jota,
acabo de ter uma constatação semelhante
ao comparar fotos digitais com fotos em filmes.

As fotos da Pentax antiga, de segunda mão, que dei pra minha filha produziu fotos MUITO melhores, mais bem definidas que as digitais.

Não é nostalgia.

É fato.

Abração.
Burnier

burnier disse...

Além do que,
o vinil tem um som que o digital
não alcança. Faça um teste:
coloque um cd pra tocar e depois bote
o mesmo vinil no toca disco. Sai um som mais puro.

Aliás, meu caro Jota,
acabo de ter uma constatação semelhante
ao comparar fotos digitais com fotos em filmes.

A Pentax antiga, de segunda mão, que dei pra minha filha produziu fotos MUITO melhores, mais bem definidas que as digitais.

Não é nostalgia.

É fato.

Abração.
Burnier

Anônimo disse...

Obrigado pela visita, Burnier.
Foto digital. Taí uma tecnologia a que ainda não aderi.
Abs