quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

BritPop(Foot)Ball

Três notícias do pop e do futebol britânicos.
Quem acompanha a Premier League ou noticiário esportivo deve se lembrar da chocante cena de fratura exposta do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, no ano passado. O atacante do Arsenal já conseguiu atuar durante 90 minutos, numa partida entre times B do Arsenal e do Stoke City, e não vê a hora de voltar ao time titular. Boa sorte para ele.

LATERAL: ATAQUE
Por falar em Stoke City, você que gosta de futebol inglês já prestou atenção nos "mísseis" que são as cobranças de lateral do meio-campo Delap, do pequeno Stoke City e seleção irlandesa? São lançamentos que podem percorrer 38 metros, visando as cabeçadas dos grandalhões de um dos clubes mais antigos do mundo (fundado em 1863!). Vale a pena procurar "Rory Delap" no You Tube. Aqui, você tem um link para um infográfico do jornal The Guardian sobre a jogada, chamada "Delap Special".
Alô Muricy! Já pensou uma jogada ensaiada desse tipo com o Washington lá na grande área?

TRILHA SONORA DE GAME
Conheci alguns dos sons que concorrem ao Brit Awards na trilha sonora do jogo Fifa 09. Como a cantora galesa Duffy, que vendeu 4 milhões de cópias de seu disco de estreia. Voz forte e repertório cheio de soul que já renderam algumas comparações com Amy Whinehouse. Duffy concorre a melhor cantora, álbum, single e revelação da Grã-Bretanha. E neste link você encontra vídeos dela. Experimente "Mercy" e "Rockferry". A dupla pop The Ting Tings, da área de Manchester, concorre a melhor álbum britânico. Veja os clips aqui. E a dupla
MGMT (conheça melhor aqui), de Nova York, disputa o prêmio de álbum internacional contra os canhões sonoros do AC/DC e os americanos Kings of Leon, Fleet Foxes e The Killers.
Como Duffy, o
Coldplay tem 4 indicações: melhor álbum, single, grupo e show.
Leia também post anterior sobre o voo 666 do Iron Maiden, que concorre com seu show sempre exuberante.



2 comentários:

Anônimo disse...

sensacional!!! vou tentar VT. Eh dificil pq realmente eh da concorrencia, mas vou tentar.

sobre a trilha do FIFA, tem muita coisa legal mesmo. e jogando o "Be a Pro", acabei de ser comprado pelo Chelsea de Felipao. Me segura.

abrs

tiago

Anônimo disse...

Tiago, eu sou bem amador. Nem jogo online porque seria o maior perna de pau, como na vida real.
Abração e boa sorte!