segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estreantes


FOTOS: divulgação/VIPCOMM

Já que estamos falando tanto de estreias aqui no blog neste mês 01 de 2009...
Este de uniforme preto aí na foto acima é Denis Cesar de Matos, goleiro do São Paulo. Opa, goleiro do São Paulo não é Rogério Ceni? Acontece que o Rogério sentiu uma contusão durante o jogo contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. O reserva imediato, Bosco, machucado, não estava no banco. Primeira chance para o terceiro goleiro tricolor. Denis, ex-Ponte Preta, contratado dias antes. Olha que destino: entrou no meio do segundo tempo e não decepcionou. Dizem que o São Paulo prepara o garoto de Jaú, 1m88, para suceder Rogério.
Na foto do alto, Washington corre pro abraço. 2 gols logo na estreia, um autêntico presente de aniversário para os herdeiros do São Paulo da Floresta. Admiro muito a história de vida desse atleta. Pode não jogar como um camisa 9 técnico à la Careca, mas acredito que está longe de ser somente um centroavante trombador. Desde os tempos de Washington na Ponte Preta, já gostava de seu jogo. Quase sozinho na frente, brigando com zagueiros e ... aprontando, criando chances e anotando muitos gols. Depois, ele passou pelo problema cardíaco, teve "stents" implantados -daí o apelido, Coração Valente. Eu me emocionei quando se tornou artilheiro do Brasileirão 2004 - e quase lamentei que o clube que Washington defendia, o Atlético Paranaense, não tenha levado o título naquela temporada. Atlético-PR que deu toda assistência e bancou a recuperação do artilheiro, diga-se.
Outro goleador que começou em casa nova balançando a rede duas vezes foi o jovem Keirrison, do Palmeiras, nos 3x0 sobre o Mogi. No ano passado, K9 marcou 41 vezes pelo Coritiba.
Mas é o Kleber Pereira, 33 anos, experiente 9 do Santos, que estreou na temporada como terminou a anterior - marcando gols - e vai liderando a enquete aí da coluna da direita: quem será o artilheiro do Paulistão 2009?
Campeonato que não tem levado muita gente aos estádios, não, apesar das expectativas. Acho que os públicos só vão crescer mesmo quando Ronaldo estrear - e a partir das semifinais. Ingressos são caros para uma fase preliminar, com 19 jogos... os clubes deveriam promover mais os espetáculos, com campanhas de marketing para cada jogo.


Nenhum comentário: